quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vìdeo - Cenas da década de 70 ônibus de fretamento Volks e Ford S.B.C.

Este vídeo mostra a saída de funcionários da Volks (Bairro Demarchi) em ônibus de fretamento. Entre as empresas de ônibus estavam a Uematsu (vendida para Julio Simões com garagem ainda na Rua dos Vianas), Rodrigues, Breda, Garcia, Bonini e Galo de Ouro. Num outro trecho um ônibus da Sabetur com destino ao Jardim Santo Inácio é parado (não consegui identificar o local) Numa outra parte do vídeo um ônibus da linha municipal (que não consegui identificar a empresa) é parado e os passageiros são obrigados a descer.



Bem interesante (deve ser parte de um filme que não identifiquei ainda).

Update: Me enviaram um email me dizendo quais os filmes que o vídeo acima pertence. Um é Linha de Montagem (Renato Tapajós, 1982) o outro é Greve! (João Batista de Andrade, 1979). Como estou baixando o primeiro caso não seja dele o vídeo com certeza é do outro. Confirmarei nos próximos dias. 

Update definitivo: O Filme de onde tiraram este vídeo se chama ABC da Greve, de Leon Hirszman. Gravado em 1979 e lançado em 1990. O local onde aparece o ônibus da Sabetur é o bairro de Piraporinha, em Diadema, próximo a Igreja. Os ônibus parados da cor azul são da Viação Diadema, estes ônibus faziam linhas municipais da cidade. Os ônibus intermunicipais tinham outra pintura.

Tem outras cenas do filme em que não aparecem no vídeo acima, uma é o ônibus Santo Ignácio, das cores verde e amarela. E o bege e vermelho que e linha municipal de São Bernardo do Campo. A empresa fazia a linha Jordanópolis/Vila São José (hoje linha 37). Como não tinha retorno por dentro de São Bernardo, o ônibus entrava em Diadema e fazia o retorno por Piraporinha.

Postagem mais recente Postagem mais antiga

0 comentários:

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top