sábado, 24 de novembro de 2012

Fotos antigas de São Bernardo


Quase dois meses sem postar e volto aqui com fotos em preto e branco e coloridas das décadas de 1960 e 1970 de ônibus que circulavam em São Bernardo. Algumas empresas existem até hoje, outras não.


O ônibus acima é da E.A.V. São Bernardo em 1961, durante as filmagem do "Vigilante Rodoviário" na Via Anchieta. Ainda falta um post sobre esta empresa que não existe mais, mas incrivelmente não existe fotos em cores de ônibus desta empresa em lugar algum.




Avenida Brigadeiro Faria Lima na altura da Padre Lustosa, inicio na década de 1970. Recém-inaugurada após a construção do Paço Municipal. O ônibus que aparece é um Caio Jaraguá da Expresso S.B.C.


Aqui mais próximo o mesmo ônibus da mesma empresa que era chamada de Expresso São Bernardo do Campo S.A.



Monobloco MBB 0-352 da Viação Diadema em 1972 sob o viaduto Kenzo Uemura, final da avenida Piraporinha e inicio da Lucas Nogueira Garcez.



Aqui em 1976, uma foto em cores do Paço Municipal com a E.T.E Lauro Gomes e o Senai ao fundo. O ônibus que aparece é o da Viação Diadema, que em breve terá um post contando sobre sua história.





Aqui uma foto da Viação ABC no ínicio da década de 1970.

Obs: Como fiz a troca do meu PC para o Notebook (estou postando por ele), perdi o Bloco de notas com os links dos locais onde peguei as fotos para dar os créditos.

Peço que deixe um comentário(s) a(s) pessoa(s) que postou(ram) estas fotos originalmente para eu dar os devidos e merecidos créditos pelas fotos.

Foto da Faria Lima na década de 70 foi tirada do perfil de Fábio Silva Gomes no Facebook.

Postagem mais recente Postagem mais antiga

3 comentários:

  1. Esta empresa na foto de 1961, pertencia aos Irmãos Romano, uns dos irmãos chamado ou melhor conhecido como Zezinho Romano era uma pessoa muito querido por todos, quando chegava o fim de ano, ele ficava no bar expresso, dando a todas as crianças bom principio de ano novo, lembro até hoje era 1 cruzeiro para cada criança, não adiantava entrar na fila 2 vezes, ele conhecia todas crianças. Esta empresa de onibus tbém tinha um time de futebol, chegando a 2 divisão do futebol paulista, grandes craques.

    valdemar de angelo

    ResponderExcluir
  2. Procuro por Jairo que trabalhou nessa viação DIADEMA na década de 60.Voce pode me dizer onde encontro os arquivos daquela época ? Só sei o primeiro nome.

    ResponderExcluir
  3. Acho que editei no lugar errado. Não consigo excluir

    ResponderExcluir

All Rights Reserved.

Traduzido Por: MaisTemplate - Designed: BloggerMotion

Top